sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O Inverno a Chegar

 
foto de Maria João Costa
 
 
O Sol brilha finalmente
Neste outono alterado.
E a nortada de repente
Sopra forte do seu lado.

 
As árvores sacudidas
Soltam as últimas folhas
Que caem, aves feridas,
Sobre as primeiras escolhas.

 
Piso um tapete espesso
De várias e incertas cores.
E enquanto ando, arrefeço.
É o vento e seus favores.

 
O casaco, eu aconchego,
Meu cabelo em desalinho,
No ar só desassossego,
Mas eu sigo o meu caminho.

 
O inverno a bater à porta.
As arves quase despidas,
O frio não se suporta,
Nem as chuvas repetidas.

 
Só me conforta a ideia
De que Jesus vai nascer.
Nossa casa vai estar cheia
E a Sua Luz, a aquecer!
 
Maria da Fonseca

2 comentários:

  1. Olá, Maria da Fonseca!

    Mas, afinal, parece que o tempo para este Natal promete: soalheiro ainda que frio, mas não se pode ter tudo...

    Um Santo e Feliz Natal para si e os seus!

    Com um abraço
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria da Fonseca!

    O meu agradecimento pelos votos de Bom Ano Novo, que com muito gosto retribuo.Desejando a si e àqueles de quem mais gosta um Feliz 2015 com saúde, alegria e boa disposição.Tudo de bom:BOM ANO NOVO!

    Um abraço amigo
    Vitor

    ResponderEliminar