sábado, 20 de abril de 2013

Mistério do Mar

 
 

 

Ondas do mar buliçosas
A desfazerem-se em espuma,
Lindas, batidas, teimosas
A espraiarem-se uma a uma
Sobre areias amistosas.
 
Luz o Sol por entre as nuvens
A fazer brilhar o mar
E a riqueza dos seus bens
Que o Senhor quis ofertar.
 
No rigor da invernia
Surgiu um dia suave.
Com ele veio a magia
De admirar a linda ave
No rochedo, de vigia.
 
Sobre a costa outras planando
Vivas, felizes gaivotas.
O mar ao longe lembrando
Outras terras, outras rotas.
 
Quantas vezes foste olhado
Em busca do teu mistério!
Ó belo mar encantado,
Refletindo o céu etéreo
Agora estás prateado.

 
Também te olho, liberta,
A gozar a imensidão.
Minha vontade desperta
Com asas no coração!
 
Maria da Fonseca


2 comentários:

  1. Olá, Maria da Fonseca!

    Poema de poetisa encantada, certamente fruto da contemplação de quem está perto daquele que aqui é adorado.

    Do mar também gosto muito,
    dele nasci perto e sobre ele naveguei,
    ainda assim por vezes com ele me senti zangado, quando maltratado por ele fui...

    Boa semana, abraço amigo, e o meu obrigado pela simpatia recebida.

    Vitor

    ResponderEliminar
  2. O mar a mim sempre me fascina e acalma...adoraria viver
    perto dele, mas não.
    Mais um poema sentido daquilo que a amiga observa e gosta.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderEliminar