segunda-feira, 4 de março de 2013

A Minha Laranjeira

 
 
 

Cada dia eu desejo,
Quando te fico a olhar,
Ver como aceitas o beijo
Do Sol que te ama abraçar.
 
Há três anos que aqui vives,
'Stás bonita, altaneira,
Tu cresces e sobrevives,
A lutar a vida inteira.
 
Cheiinha de brancas flores
Que tão efémeras, são,
Surgem depois os primores
Nos frutos verdes de então.
 
E laranjas possuis já,
Maduras, de bela côr,
Que o inverno que aqui 'stá
Não te impediu de compor.
 
Só não sei como explicar
Porque as folhas vão caindo.
Continuas a vingar
E a tudo resistindo.
 
Pequenas folhas novinhas
A rebentar também tens.
Vêm render as velhinhas
Que, sem forças, não manténs?!
  
Eu tento ainda amparar
Milagre da Natureza.
A minha árvore ajudar
Pra que não perca a beleza.
 
Tenho-me preocupado,
Poderás estar doente?
Que Nosso Senhor louvado,
Com todos seja clemente!
 
Maria da Fonseca


3 comentários:

  1. OLÁ MARIA!!!
    BONITA A SUA LARANJEIRA, E PARA QUEM NÃO TEM ESPAÇO, BOM MESMO PODER TER ESTA!!!

    PODE VISITAR A AS MINHAS.... MAS DO MEU QUINTAL DA ALDEIA!

    SEU POEMA É BEM BONITO!!!

    http://lidyhart.blogspot.pt/

    http://www.dilailasilvex.blogspot.pt/

    LÍDIA FRADE

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria!

    Com esse aspecto rosado e saudável, certamente que se sente de bem com a natureza, e também agradecida com todo o carinho e cuidado que lhe dispensa a dona-que até lhe dedica um poema...

    Tivesse eu assim jeito para escrever poesia...

    Abraço amigo, boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  3. Amiga, não imaginava que se pudesse ter uma laranjeira
    assim. Eu que só tenho duas varandas...Vou ver se encontro
    uma que possa colocar assim num vaso.
    Fiquei encantada ao olhar para a foto.E mais uma vez
    a amiga tem a capaciade de lhe dedicar um poema.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar