sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gaivotas ao Sul

 
 



Gaivotas da costa sul,
Deste meu amado mar,
Lindas, brancas e felizes,
Voando pra me encantar.
 
Saudade, trazia tanta,
De vos rever, figuradas,
No suave azul do céu,
A pairar, iluminadas.
 
Na rocha do miradouro,
Encontro outras por perto
Mirando a praia e o mar,
Seu apetite desperto.
 
Até na minha varanda,
Penas brancas eu achei.
Como sabeis que vos quero,
Se ainda não vos contei?!
 
Alegres, puras, sadias
Por todo o lado voais.
A linda Praia da Rocha
Com muito garbo, enfeitais.
 
Maria da Fonseca


2 comentários:

  1. Olá, Maria da Fonseca!

    Linda descrição esta dum quadro vivo em movimento: o das vistosas gaivotas por terras do Algarve,lá para os lados do Barlavento.

    Nota:A Praia da Rocha foi o meu 1ºlugar de "desembarque" em costa Algarvias, num ano já distante, em que o Algarve tinha mais a ver com natureza do que com turismo de massas-e também mais encanto ...

    Abraço amigo; boa semana
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso de gaivotas.
    Acho interessante como elas se aproximam muito de nós
    e andam pela terra perto dos pombos, numa harmonia entre
    eles. Como sempre um poema em que a amiga retrata momentos
    de vida.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderEliminar